Bahia | Blog do Kuelho - Notícias com toques de humor, Entretenimento, música, cultura e arte

BK2

Buscar no Bk2
FAcebook
Bahia

 
Publicidade

 

 

 

Kuelho TV
Carnaval 2016: Terra Samba lança música sobre a Zumba
 
Links Legais
 
Newsletter
Cadastre-se e receba as novidades no seu e-mail
Redes Sociais
De Hospital
20/01
às 12:12
Manu Dias/GOVBA

Entre as mensagens enviadas para o governador Rui Costa na segunda-feira (18), quando ele completou 53 anos de idade, uma deixou emocionado. Gustavo Medeiros, de seis anos, diagnosticado com leucemia aos 11 meses, gravou um vídeo amoroso cantando os parabéns para o "tio Rui". O governador recebeu a mensagem por meio de seu perfil no Facebook e respondeu também com outro vídeo. 

Visita ao hospital

E não parou por aí. Nesta quarta-feira (20), o governador visitou o Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, acompanhado da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSB), Aline Peixoto. No setor de oncologia, Rui conheceu o pequeno Gustavo, diagnosticado com leucemia. 

Em retribuição ao carinho do garoto, Rui levou um bolo para Gustavo. “Eu queria dar os parabéns para o governador porque ele ajuda a gente no hospital e me disse que vai me levar na casa dele quando eu sair daqui. Eu quero que ele fique com Deus”, disse o garotinho explicando porque gravou o vídeo. 

 

Por Blog do Kuelho
A verdade de uma criança sempre vai cativar os adultos.
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

Bahia em foco
11/12
às 05:44
Carlos Augusto – Jornal Grande Bahia

O documentário Memórias Videográficas é um arquivo de imagens de Feira de Santana, uma cidade centenária conhecida como a Princesa do Sertão. São imagens e depoimentos que nos permitem fazer uma viagem no tempo e nos leva a reflexão sobre o passado e o futuro da cidade. Realizado em 2006, o trabalho produzido pelo cineasta Reinaldo Bacelar mostra o processo de transformação da memória arquitetônica do município baiano. "Memórias Videográficas de Feira de Santana", traz depoimentos de figuras icônicas da cidade e um punhado de relatos incríveis. 

Por Blog do Kuelho
Quem conhecer um pouco mais sobre a Princesa, precisa assistir.
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

Vídeo
28/09
às 08:37
Reprodução / YouTube

Em um colégio de Salvador, os alunos e professores desenvolvem um projeto que mescla música e espanhol, tornando o aprendizado bem divertido e fácil.

Via Bocão News

Por Blog do Kuelho
Mui bueno.
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

Princesa do Sertão
18/09
às 08:46
Reprodução / YouTube

Um vídeo emocionante produzido pela Prefeitura de Feira de Santana em comemoração aos seus 182 anos de emancipação política - celebrado em 18 de setembro - tem sido bastante elogiado nas redes sociais e pela imprensa local.

A peça com linguagem poética, que somente pelo texto já pagaria toda a campanha, mostra belas imagens do município baiano e seu cotidiano. Vídeo mostra, de fato, porque a cidade é apelidada de Princesa do Sertão:

Por Blog do Kuelho
Uma dica? Aperte o play, pois garanto que você vai amar mesmo não sendo um feirense.
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

Esportes urbanos
10/03
às 08:28
Tracer Parkour / Reprodução

 Se você encontrar um grupo de jovens correndo pelo centro da cidade pulando rampas, escalando paredes, subindo em muros e afins, não se assuste. Eles podem ser praticantes de Parkour. A moda toma conta dos grandes centros e Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, não ficaria de fora. Há até treinamento para a modalidade, como pode ser visto no segundo vídeo. 

Conforme define o site "Tracer", o Parkour é um treino de transposição de obstáculos do seu ambiente, como escalar muros, equilibrar em corrimãos, ou saltar sobre vãos. Porém, mais do que isso, é a incessante busca pelo desenvolvimento da autonomia de nosso corpo e mente sobre os desafios do cotidiano

Por Blog do Kuelho
Legal!
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo