Bahia | Blog do Kuelho - Notícias com toques de humor, Entretenimento, música, cultura e arte

BK2

Buscar no Bk2
FAcebook
Bahia

 
Publicidade

 

 

 

Kuelho TV
Carnaval 2016: Terra Samba lança música sobre a Zumba
 
Links Legais
 
Newsletter
Cadastre-se e receba as novidades no seu e-mail
Redes Sociais
De Luiz Caldas à muriçoca
19/02
às 11:47
Reprodução / Montagem

Todo mundo pensa que político não tem direito de viver. A prova disso é que quando um político balança o esqueleto em um evento público é a maior celeuma. Quer uma prova? Na última semana tivemos três machetes sobre políticos da Bahia bons de compasso. Com perfil mais tranquilo, ninguém imaginava ler essa manchete: Governador Rui Costa dança "Haja amor" ao som de Luiz Caldas. Sente o balanço:

Matérias como Prefeito ACM Neto arrocha com Aline Rosa no Carnaval ainda chamam atenção, mas daqui a pouco vai virar coisa comum, já que Netinho é um tremendo "pé de valsa". Depois dos pulinhos no Alavontê, vejam o prefeito de Salvador no arrocha:

Enquanto o carnaval bombava na capital, o interior também fazia sua festa com a manchete: Vídeo do prefeito José Ronaldo dançando a Muriçoca bomba no WatsApp. Além de rodar através do mensageiro, também foi destaque em sites como o "Bocão News" e outros. Confiram o balanço do prefeito de Feira de Santana ao som do Rei da Cacimbinha:

Por Blog do Kuelho
Invejosos dirão que eles estão desengonçados. Kkkk
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

Hit do verão
26/01
às 12:57
Reprodução/ TV Caldeirão

Quem ainda não conhece a praia de Cabuçu, em Saubara, deve saber que neste verão o local é uma boa opção para banhistas da Bahia. Bem, pelo menos o local tem suas belezas, maravilhas, povo acolhedor e opções gastronômicas bem peculiares a exemplo do "caldo de cangondé" e o famoso "rabo aberto" como mostra Josse Paulo e a sua TV Caldeirão:

Por Blog do Kuelho
Kkkkkkk. Só se vê na Bahia...
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

Relembrando
19/01
às 08:21
Roberto Abreu/Agecom

Acredite se puder, mas a Bahia é pura dor de cotovelo. Pra provar, vamos voltar ao Reveillon de Salvador quando um público de 150 mil pessoas cantou "Homem não chora" com Pablo do Arrocha na na Praça Cairu.  Eu disse 150 mil pessoas. Confira aí:

Por Blog do Kuelho
É muita sofrência para um estado só.
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

Arte na city
06/01
às 11:16
Roberto Kuelho

Fluiu bem e gerou um ótimo resultado uma reunião de grafiteiros no centro de Feira de Santana e essa não é a primeira. A cidade está num bom colorido. A arte conta com trabalhos de KBÇA, Zureta, Guto, MJR, Cayk, Manu, Caixeta, Bolacha, Nadi, Max, Charles, Lala... A iniciativa contou com apoio da empresa "Matiz Cores e Tintas". 

A criação, que chama atenção dos pedestres e motoristas, está numa esquina entre a Rua General João Costa e a Juracy Magalhães no Ponto Central, zona urbana de Feira de Santana. No grafite, a união de vários artistas e estilos ganha o termo técnico de "crew". Numa breve pesquisa, recortei esse trecho que versa sobre o assunto:

Na crew e no movimento de graffiti, os sujeitos pesquisados constituem uma rede de sociabilidade específica, nas quais marcam uma nova posição no urbano, possibilitando-os escapar das formas cristalizadas de agir nestes espaços e inserir-se, portanto, na vida pública de maneira diferenciada, por meio da expressão estética. O movimento e as crews configuram-se como suporte necessário para que os sujeitos grafiteiros atuem na cidade, pois as relações pautam-se em um sentimento de pertença, de partilhar um lugar e afetos comuns com outros sujeitos. Fundamental enfatizar que se trata de atividades que, por serem transgressoras, carregam uma imagem de marginalidade (Furtado & Zanella, no prelo).

Ponto turístico

"Essa esquina virou praticamente um ponto turístico. As pessoas passam, olham, tiram fotos e acham interessante o trabalho. Isso mostra uma face muitas vezes marginalizada da nossa cultura urbana. Temos que saber diferenciar o pichador do verdadeiro grafiteiro. É prova que nós temos bons artistas na cidade. Mas percebo que eles precisam de mais incentivos e valorização", diz Jules Rimer, proprietário de um bar e restaurante em frente a pintura. Segundo ele, até o movimento melhorou no local após pintura. "O povo vem almoçar e depois acaba fazendo uma selfie no local", brinca. 

 

Por Roberto Kuelho
Clap! Clap! Clap!
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

Política
28/11
às 23:29

O secretário de prevenção à violência e promoção dos direitos humanos de Feira de Santana, Mauro Moraes, afirmou que a central de videomonitoramento está funcionando bem com qualidade nunca vista antes no município. As instalações das câmeras de videomonitoramento só foram possíveis após a emenda parlamentar no valor de R$3,5 milhões de reais destinada pelo deputado federal Fernando Torres (PSD). Serviço tem ampliado as ações de segurança no município. 

Por Blog do Kuelho
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo