Bahia | Blog do Kuelho - Notícias com toques de humor, Entretenimento, música, cultura e arte

BK2

Buscar no Bk2
FAcebook
Bahia

 
Publicidade

 

 

 

Kuelho TV
Carnaval 2016: Terra Samba lança música sobre a Zumba
 
Links Legais
 
Newsletter
Cadastre-se e receba as novidades no seu e-mail
Redes Sociais
Publieditorial
29/05
às 13:48


A galera do grupo Seu Maxixe estrela filme publicitário para a campanha de São João, desenvolvido pela Criatório Comunicação para a rede Moda Mix. A peça publicitária conta uma paródia da música "Garrafa Pet" sucesso da banda. A direção do filme fica por conta da Linear Filmes e Direção Fotográfica Elielson Pitta.

Por Blog do Kuelho
Aprovado!
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

Bahia afora
20/05
às 02:40

O radialista baiano e advogado Dilson Barbosa fez um desabafo em sua coluna Dilson Comenta no site "Bom Dia Feira" sobre o tráfego de bicicletas no trânsito de Feira de Santana. A nota intitulada "DESORDEM" pede que haja orientem e eduquem os ciclistas que "andam sem rumo nas ruas da cidade, não respeitando passeios, mão e contramão".

 
Leia a íntegra do post:
 
DESORDEM

Segundo dados estatísticos, Feira de Santana possui aproximadamente 160 mil bicicletas rodando na cidade.

Entretanto não possui ciclovias e não há projetos de orientação e educação para ciclistas que andam sem rumo nas ruas da cidade, não respeitando passeios, mão e contramão.

Ai daquele que reclamar de um ciclista que desobedeça a Lei de trânsito. Para eles não existe lei de trânsito para bicicleta, quando se sabe que o código nacional de trânsito disciplina esse meio de transporte.

Se já não é fácil enfrentar a loucura dos motoqueiros, ainda temos que suportar loucura dos ciclistas. Quando a SMTT vai admitir que bicicleta faz parte do contexto das leis de trânsito?

Por Blog do Kuelho
Com a palavra SMTT e ciclistas.
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

Segurança em Feira
16/05
às 02:29
Reprodução



O assunto é falta de segurança no centro da cidade de Feira de Santana (BA). Enquanto dava um giro pelo Blog da Feira, um dos poucos que se aventura a observar e mostrar o que há de errado na atual administração da cidade, fiquei assustado com uma notícia. Instalada em 2011 pela Prefeitura de Feira de Santana e Governo do Estado, a Central de Videomonitoramento de câmeras instaladas no centro da cidade está praticamente parada.

Pasmem. Das 16 câmeras que foram instaladas apenas uma está em condições de uso, mas na Central falta um software para fazer funcionar o sistema. O blog lembra que no início deste ano, o coronel da PM, Claudio Brandão lamentou o processo de desativação da central na Seprev (Secretaria Municipal de Prevenção à Violência) que ele ajudou a montar como coordenador de tecnologia da PM da Bahia. De lá pra cá a situação só piorou.

Cicom

Inaugurado em fevereiro deste ano, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Polícia Militar em Feira de Santana, como a Central de Videomonitoramento, segundo o blog também não está funcionando. O Cicom está instalado no Batalhão e trabalharia em sintonia com a Central do município.

Mas não consegue operar porque (acreditem!) a conexão com a internet  também não funciona. Aliás, a cidade que já ganhou prêmio nacional por inovação, enterrou o programa Feira Digital que fornecia internet gratuita em diversos locais da cidade. 

Por Blog do Kuelho
E olha que nem toquei no assunto das lousas que deveriam estar sendo usadas nas escolas.
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

Na telinha
10/04
às 23:33

Pelo Facebook, acabei encontrando a nova propaganda da Maryzélia, cantora feirense que faz o maior sucesso no interior da Bahia com um samba de primeira. 

Lembrei que o cantor Galeguinho SPA, outra bela promessa musical de Feira de Santana também andou sendo estrela de propaganda.

E olha o que este blogueiro (e na época cantor) encontrou pela net... 

Por Blog do Kuelho
Viva a arte em qualquer parte.
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo

 

Websérie
25/02
às 14:49

Um grupo de amigos da capital baiana apaixonado por pagode resolveu utilizar letras de música para contar histórias. Os vídeos da websérie, divulgados no Youtube, contam histórias de alguns pagodeiros e retratam temas do cotidiano como diversão, violência, pobreza e tudo, é claro, regado a muito pagode e bom humor.

Até publicarmos esta nota, o canal de vídeos Comédia Baiana tinha menos de 44 mil visualizações, mas para um trabalho independente, é um número bom. Veja abaixo os dois capítulos produzidos:

Por Blog do Kuelho
Bem divertido.
() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo